Blitz educativa marca mais uma ação da Semana Mundial do Meio Ambiente

Por em 6 de junho de 2018
Blitz educativa marca mais uma ação da Semana Mundial do Meio Ambiente

Dando continuidade à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Itupeva promoveu mais uma atividade nesta terça-feira (5).

A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente realizou uma blitz educativa no cruzamento da avenida Brasil com a rua Emancipadores do Município. Panfletos com os principais temas ambientais foram entregues à população.

“Estamos trabalhando para conscientizar a todos sobre a importância da reciclagem. Também estamos passando as informações sobre a coleta de resíduos sólidos nos bairros. Acredito que cada um deve fazer a sua parte para termos um Planeta melhor no futuro”, disse José Luís Dias, diretor de Flora, Água, Energia e Mineração.

Quem passou pelo local fez questão de participar da atividade e também tirar dúvidas. “Vejo com muita importância tratarmos deste assunto. É um problema mundial urgente, nossos filhos e netos que irão pagar essa conta se nada for feito”, falou o empresário Carlos Antonio Zureich.

“Precisamos ter ações como essa durante o ano todo, por isso sempre destaco que o futuro do Planeta está em nossas mãos”, ressaltou a vendedora Selma Sendas.

Ações – As ações da Semana do Meio Ambiente em Itupeva tiveram início segunda-feira (4), com o evento de conscientização ao não abandono de animais domésticos e silvestres – uma parceria da Prefeitura com a Faculdade Max Planck de Indaiatuba – no Centro.

Durante toda semana, as escolas da rede municipal de ensino debaterão sobre temas ambientais. “São ações planejadas para chegar ao público de maneira fácil e importante, também, para que Itupeva contribua para o Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado. Por isso pedimos a compreensão de todos”, comentou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

O evento desta terça-feira (5) também contou com os três mascotes da secretaria: Recicla, Árvore e Água.