Prefeitura abre vagas para workshop de pintura

Por em 15 de junho de 2018
Artes plásticas: Prefeitura abre vagas para workshop de pintura

Com objetivo de proporcionar atividades gratuitas e de aprimoramento técnico aos artistas plásticos da cidade, a Prefeitura de Itupeva inicia, na próxima segunda-feira (18), as inscrições para o “Workshop de Pintura – da Teoria das Cores ao Hiper-Realismo”. Serão 15 vagas à disposição para pessoas que já tenham conhecimento prévio em pintura artística em telas e material próprio para pintura.

O workshop será ministrado pelo artista Jorge Abrão Esteves, um dos principais nomes no Brasil e no mundo por conta da técnica de Hiper-Realismo, além de ser profundo conhecedor da Teoria das Cores. Em 1981, ele recebeu o título de “Comendador das Artes Plásticas do Estado de SP” pela UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos). No exterior, Esteves possui diversos trabalhos premiados – especialmente no Japão, Canadá, EUA, Espanha e Portugal.

“Estamos atendendo uma demanda que há muito tempo é solicitada: oferecer cursos para quem já é artista plástico. Para isto, a Prefeitura não mediu esforços e trouxe os melhores artistas para este workshop. Sem dúvida será muito proveitoso e o reflexo poderá ser visto já no Salão de Artes de Itupeva, que chegará à 10ª edição em agosto deste ano”, comentou Fábio José de Andrade, secretário de Educação e Cultura.

Como fazer – Para se inscrever é necessário ir até a Casa da Cultura, com o comprovante de endereço em mãos. As inscrições seguem até 29 de junho. O curso acontecerá aos sábados, nos dias 7, 17, 21 e 28 de julho, das 14h às 17h.

Em breve, a Secretaria de Educação e Cultura também promoverá um curso de pintura com cinco meses de duração, para pessoas que desejam aprender a pintar em telas.

A Casa da Cultura fica na Praça São Paulo, 4, Centro. Para mais informações, o telefone é (11) 4591-8505.