CCI completa 3 anos de acolhimento e atividades para a Melhor Idade

Por em 22 de junho de 2018
CCI completa 3 anos de acolhimento e atividades para a Melhor Idade

O dia 21 de junho é especial para a Melhor Idade de Itupeva, pois é a data que marca o aniversário de inauguração do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Antônio de Freitas Oliveira”, local que entrou para a História do município pelas atividades e acolhimento aos idosos.

“O CCI é um orgulho para nós e os idosos que participam das atividades fazem dele um dos lugares mais animados da cidade, servindo de exemplo para as novas gerações. Parabenizo todas as pessoas que trabalham para que ele funcione e desejo que por muitos mais anos o serviço possa continuar sendo um ponto de encontro para nossa melhor idade”, parabenizou a presidente do Fundo Social da Solidariedade, a primeira-dama Dani Marchi.

Desde o ano passado, o local tem recebido muita atenção da administração municipal e buscado oferecer cada vez mais opções para a melhor idade. Atualmente, mais de 400 pessoas participam de alguma das 18 atividades que são oferecidas, como alfabetização, palestras de saúde, psicólogo, fanfarra, Tai Chi Chuan, violão, coral, zumba, toque vibracional, flauta doce, Clube da Vovó, cromoterapia, inglês, condicionamento físico com passos de dança, Ioga e dança circular.

Além disso, os integrantes do CCI estão sempre participando de passeios, viagens, caminhadas, competições esportivas (como no campeonato de Vôlei Adaptado e nos Jogos Regionais do Idoso), e muitas outras atividades que promovem um modo de vida saudável e envelhecimento com qualidade.

“A dedicação do empresário Sr. Acácio foi de suma importância para que esse sonho fosse realizado. Desde então, esse Centro vem crescendo e trazendo para idosos de Itupeva um espaço único e todo dirigido para suas necessidades, tanto no que diz respeito à convivência entre pessoas da mesma idade, quanto em ocupar seu tempo livre com atividades que visam interatividade, conhecimento, diversão, melhora da autoestima e qualidade de vida”, avalia a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

Prédio com mais de 920m2, o CCI está localizado no Jardim Tuiuti e leva o nome “Antônio de Freitas Oliveira” em homenagem ao pai de Francisco Acácio de Freitas Oliveira, empresário que foi o idealizador do projeto na cidade e faleceu apenas três meses após a inauguração do local, há 3 anos.

O CCI fica na rua Hermenegildo Baston, s/n, Jardim Tuiuti. Para mais informações, basta ligar 4496-5697.