Itupeva Previdência conquista título nacional de Boas Práticas

Por em 22 de junho de 2018
Itupeva Previdência conquista título nacional de Boas Práticas

Durante o mês de abril, a Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) julgou e analisou os institutos que se inscreveram para a 9ª edição do Prêmio de Boas Práticas. Nesta quarta-feira (30), em nota divulgada pela Associação, o Itupeva Previdência – órgão da Prefeitura de Itupeva – conquistou a sexta colocação. Este prêmio é reflexo dos esforços da atual administração.

“Quando assumimos a Prefeitura, nos deparamos com uma dívida de mais de R$ 80 milhões só com o INSS. Graças aos esforços desta gestão, conseguimos negociar as dívidas e melhorar as condições administrativas do Itupeva Previdência”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

“O Itupeva Previdência foi criado em novembro de 2015 e agora conseguimos ficar entre os seis melhores do País. Isso significa que estamos no caminho certo para gerir a previdência social”, afirmou Juliane Bonamigo, diretora presidente do instituto itupevense.

Entre os pontos analisados pela comissão julgadora estão a criação de um novo site (lançado neste ano), audiências públicas, prestação de conta aos servidores, a estrutura de governança, os envios de relatórios aos órgãos de fiscalização e a transparência.

“Nestes relatórios de fiscalização que enviamos, informamos sobre o pagamento das contribuições previdenciárias. A Prefeitura de Itupeva está pagando normalmente esses tributos, o que contribui com a gestão da previdência e também com a vinda deste prêmio”, acrescentou Juliane.

Categorias – A premiação é dividida em três categorias: pequeno, médio e grande porte. Esta classificação é feita de acordo com o número de servidores atendidos. O Itupeva Previdência se encaixa no instituto de pequeno porte, com menos de 2 mil associados.

O prêmio visa estimular as unidades gestoras dos regimes próprios de previdência a desenvolver boas práticas de gestão, com o objetivo de otimizar o desempenho, recuperar e garantir a confiança dos seus servidores, fornecedores e outros envolvidos.

A entrega da premiação acontece dia 21 de junho, em Florianópolis, durante o Congresso Nacional de Previdência.

A Diretoria Executiva do Itupeva Previdência é composta por Juliane Bonamigo; a diretora do departamento previdenciário, Araceli Carboneri; diretora do departamento administrativo, Kattia Rodrigues de Moraes e a diretora do departamento de planejamento e finanças, Vania Regina Pozzani de França.