Primeiro dia da 9ª edição da Semana do Bebê foi sucesso

Por em 29 de julho de 2018
Jornal de Itupeva

Com uma tenda enorme e estrutura de qualidade instalada no Parque da Cidade, o primeiro dia da Semana do Bebê teve saldo positivo: centenas de pessoas participaram das atividades e elogiaram as ações voltadas ao cuidado com as crianças e ao aleitamento materno.

O prefeito Marcão Marchi e a presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi, conversaram com os pais, brincaram com as crianças e ouviram muitos elogios em relação ao evento.

“Minha filha é tudo, quem não viveu o momento de ser mãe não sabe o prazer que é essa fase da vida. Por isso cuido com muito carinho, procuro passar para ela o que é certo e aqui aprendi mais coisas positivas. Tudo para que ela cresça e se transforme em um adulto de caráter”, disse Claudia de Souza, mãe da Jéssica.

“A vida nos dá momentos maravilhosos, mas o prazer de ser mãe não tem palavras. Não é uma tarefa fácil educar e aqui me ensinaram muitas coisas que vou levar para vida toda” falou Silvana Resende, mãe da Samanta.

ucesso O evento teve duração de cinco horas e contou com várias atividades voltadas às mamães, bebês e crianças de 2 a 6 anos: orientação para amamentação; uso da chupeta; estimulação e brincadeiras com objetos; educação no trânsito; orientação sobre o uso da cadeirinha nos veículos; desenvolvimento da criança e o vínculo com a família, além de massagem para os bebês.

“Participei de várias atividades com meu filho e aprendi muitas coisas. Quem diz que sabe tudo (sobre bebês) está mentindo, pois foram atividades que vou usar para educar esse menino maravilhoso que Deus me deu”, disse Patrícia Bonini, mãe do Henrique.

As crianças também se encantaram com o mascote do evento, o urso panda Pingo, e personagens como Mario Brothers, Galinha Pintadinha, Branca de Neve, Rainha do Gelo, Cinderela, Rainha de Copas, Ana (Frozen), Mulan e as palhaças Pitanga e Rosinha.

“Para mim foi como se tivesse voltado no tempo. Ver  o brilho no olhar das crianças me deixou emocionada. Tirei muitas fotos e vou guardar para a vida toda”, disse a supervisora de Educação Maria Eugenia Pavanelli, que se transformou na palhaça Pitanga.

Durante o evento também houve exposição fotográfica da artista Flávia Fontes, exposição de artesanato, entrega de mudas nativas e frutíferas e contação de história, comandada por Elaine Alves.

“Toda vez que conto essas histórias é uma viagem no tempo, volto a ser criança. Tenho muito orgulho de poder exercer meu trabalho”, comentou a contadora de história.

A 9ª Semana do Bebê tem apoio das empresas ViaColor, Fareva, UniJá e bufê infantil Bello Balloon.

Confira abaixo a programação da 9ª Semana do Bebê.