Mensagem do crime: “Cuidado: polícia na área”

Por em 17 de outubro de 2019
Mensagem do crime: “Cuidado: polícia na área”

Durante patrulhamento preventivo realizado pelo Rio das Pedras, a Polícia Militar de Itupeva realizou a prisão de dois indivíduos acusados de envolvimento com o comércio criminoso de substância entorpecente no bairro. 

A ação aconteceu por volta das 21 horas desta quarta-feira, dia 16. Logo que chegaram no bairro, os cabos S. Costa e Fernando e a soldado Mayumi perceberam a presença de dois indivíduos em atitude suspeita, sendo estes submetidos à revista pessoal. No tênis de um dos abordados, os militares localizaram 3 eppendorfs (frascos) contendo cocaína e R$ 150 em dinheiro, valor dividido em cédulas de baixo valor, característica comum em ações de tráfico de drogas.

Os policiais também fizeram buscas em um terreno baldio nas proximidades e localizaram uma sacola plástica contendo mais drogas. Diante das evidências de crime, os acusados Felipe e Juan Pablo, receberam voz de prisão em flagrante delito.

No momento em que era detido, o celular de um dos acusados acusou o recebimento de uma mensagem que alertava o mesmo sobre a presença da polícia no bairro.  “Toma cuidado Felipe. A polícia tá na área”, dizia a mensagem.

Encaminhados à Delegacia de Polícia de Itupeva, Felipe e Juan Pablo foram ouvidos pela autoridade de plantão, que ratificou a voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, respectivamente.

Após o registro cartorário, a dupla foi encaminhada ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O comandante da equipe, sargento Silvio, parabenizou a ação da equipe policial, responsável por mais um prejuízo ao tráfico de drogas em Itupeva.