Estudantes de Itupeva visitam Faculdade de Medicina de Jundiaí

Por em 25 de outubro de 2019
Estudantes de Itupeva visitam Faculdade de Medicina de Jundiaí

Estudantes da EMEFEI Mário Covas, localizada na Vila Independência, em Itupeva, visitaram no dia 15 de outubro, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

Na ocasião, alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I participaram desta excursão, organizada pela direção da unidade escolar.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Michele Ferreira Cabral, a visita foi motiva por um estudo em sala de aula, abordando o corpo humano como tema principal. “O projeto abordou o sistema digestório, englobando as disciplinas de anatomia, bioquímica, histologia, biologia celular, primeiros-socorros, fundamentos assistenciais, bioética e embriologia, promovendo dinâmicas, a fim de levar conhecimento para à população”, explica.

Durante o período de visitação à FMJ, os alunos participaram de gincanas, palestras educativas, conheceram o laboratório de anatomia e tiveram experiências marcantes em uma faculdade de medicina conceituada. “Nossos alunos tiveram a oportunidade de vivenciar momentos significativos de interação, demonstrando curiosidade e conhecimento prévio de grande valia, sendo que o objetivo principal era reforçar a importância do funcionamento digestório e os hábitos de uma alimentação saudável para manter um corpo ativo”, comenta Michele.

Participaram desta excursão, as professoras: Adriaa Cologues, Gislaine Rosa de Oliveira, Mônica Freitas e Marluciene Cosmo da Silva Giacobeli.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, aprovou a iniciativa da gestão escolar. “Partindo de um tema que já havia sido estudado em sala de aula, a excursão foi um plus, contribuindo de forma prática para o ensino aprendizagem dos alunos”, finaliza.