Projeto Horta envolve alunos, professores, funcionários e familiares

Por em 25 de outubro de 2019
rojeto Horta envolve alunos, professores, funcionários e familiares em Itupeva

Ao longo deste ano, a EMEFEI Jardim Vitória, localizada no bairro Jardim Vitória, na região do Monte Serrat, em Itupeva, tem desenvolvido o Projeto Horta, envolvendo alunos, professores, funcionários familiares. Na última semana, por exemplo, os alunos participaram de um momento importante do projeto, ou seja, a colheita.

De acordo com a gestão da unidade, a proposta interdisciplinar desta ação tem por objetivo trabalhar área, perímetro, os diferentes tipos de solo, adubação, partes das plantas, alimentação saudável, os impactos ao meio ambiente. “Além de trabalhar gêneros textuais, como receitas, texto informativo e ficha técnica”, destaca a coordenadora pedagógica, Rosilene Marconato Tavares.

Na ocasião, os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental colheram beterrabas e produziram um suco misto com laranjas. “As folhas da beterraba também foram aproveitadas e os estudantes levaram para casa, uma receita de farofa com o uso da folha de beterraba, incentivando o aproveitamento de todas as partes da colheita”, diz.

Já os alunos do 4º ano produziram suco detox, de couve, gengibre e limão. “Proporcionando a oportunidade de experimentar novos sabores, por meio de um momento rico de aprendizagem”, comenta.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, ressalta a importância dos professores incentivarem o estudo de projetos interdisciplinares. “Afinal, os resultados são positivos e a aprendizagem é mais leve, em um ambiente extra sala de aula”, encerra.