Revitalização de sinalização prioriza o Hospital Municipal

Por em 25 de outubro de 2019
Jornal de Itupeva

Os trabalhos de revitalização da sinalização viária continuam esta semana em Itupeva. Após renovar completamente as faixas da avenida Brasil, a Prefeitura Municipal, por meio da equipe de manutenção da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, montou uma frente de trabalho para renovar a pintura das sinalizações no entorno do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o secretário da Pasta, Renato Gonçalves, este trabalho é fundamental para a segurança viária das pessoas, principalmente dos pacientes que buscam atendimento médico no local, estando entre as prioridades do governo.

“Montamos um cronograma para os próximos dias com a meta de alcançar outros pontos considerados prioritários em Itupeva. Neste esquema especial vamos revitalizar travessias próximas a creches e escolas, e locais de grande movimentação de pessoas.  Estamos conseguindo fazer tudo isso de forma profissional e acelerada, tanto na área central, como também nos bairros.”, comentou o secretário.

A sinalização horizontal consiste na pintura de solo (faixa de pedestres, sinalização contínua e tracejada de faixas de trânsito e bolsas de retenção para motocicletas), além da conservação e da instalação de lombadas.