Moradores do Jardim Alegria reclamam de vazamento de esgoto

Por em 26 de outubro de 2019
Jornal de Itupeva

Há cerca de uma semana, um bueiro entupido vem expondo os moradores do Jardim Alegria à uma série de riscos de saúde pública. Com vazamento constante, a água suja, fétida e contaminada vem invadindo as guias e sarjetas.

Segundo Janaína Silva, moradora da Rua Noêmia de Andrade do Nascimento, no Jardim Alegria, o mal cheiro é terrível.
“A gente liga para a Sabesp mas eles não vem. Já faz dias que estamos reclamando. O esgoto está só pela misericórdia. Temos crianças que brincam aqui perto dessa água fedida. E eu mesmo tenho um bebê recém-nascido que corre sério risco de saúde. Não aguentamos mais esse mau cheiro. É capaz das crianças ficarem doentes. Ninguém aguenta mais o mau cheiro, que dá pra sentir até mesmo de dentro de nossas casas”, disse.

Janaína também afirma que por várias vezes tentou fazer contato com a Sabesp, porém, ninguém apareceu para resolver o problema. “Tenho todos os protocolo das ligações que eu fiz e solicitei providências para esse bueiro. Nós, como moradores, estamos indignados com tudo isso. Esgoto é um serviço que pagamos, bem por isso eles precisam dar uma solução urgente para isso”, concluiu.
O bueiro fica em uma rua paralela ao Rio Jundiaí e todo esgoto que vaza escorre até o rio, por meio das canalizações de água pluvial.

Adilson Santos, morador da rua Marginal do Rio Jundiaí, também entrou em contato com o Jornal de Itupeva para reclamar do problema.  Já liguei para a Sabesp para informar o problema, mas até agora nada.  É agua suja e contaminada que invade a rua e o mal cheiro é terrível”.