Virada Espiritual distribui amor e carinho em Itupeva

Por em 26 de outubro de 2019
Virada Espiritual distribui amor e carinho em Itupeva

No início de outubro, aconteceu em Itupeva a semana de ‘Ações do Bem’ denominada ‘Virada Espiritual’. O evento é realizado por Casas Espíritas em memória aos 150 anos do desencarne de Allan Kardec.  Foram 30 horas de muitas atividades espalhadas por todo o Brasil e também em outros países do mundo, com ações de mobilização para levar arte, carinho, alegria e amor ao próximo. O objetivo é que durante o tempo da Virada Espiritual sejam alcançadas o máximo de pessoas, espalhando luz e sentimento do bem, por meio de manifestações artísticas e culturais, práticas que envolvam e distribuam carinho, amor e alegria, de uma forma simples para todo e qualquer cidadão, através de ações planejadas por voluntários de casas e grupos espíritas.

Na cidade de Itupeva, o evento aconteceu no dia 5 de outubro. Neste dia, a Evangelização Infantil e o Grupo de Pais da Fraternidade Jesus de Nazaré distribuíram rosas com mensagens das crianças no semáforo da Avenida Brasil com Emancipadores do Município, coração da cidade.

Ainda no sábado, a Mocidade e Pré-Mocidade Espírita fizeram um piquenique de confraternização no Parque Eloy Chaves, com distribuição de abraços. No domingo, dia 6, as Casas ‘Jesus de Nazaré’, ‘Herculano Pires’, ‘Luz e Conforto’ e ‘Ponto de Luz’, que habitualmente se reúnem para o ‘Café com Jesus’, levaram esse café, com preces, leitura do Evangelho, músicas e carinho aos seus irmãos e também moradores de rua da cidade. O evento teve concentração na Praça da Bíblia.

“É sempre muito gratificante essas partilhas com a população. Essa realização enriquece todas as pessoas que participam”, disse um dos organizadores do evento.

“Foi uma oportunidade para unirmos diversas instituições espíritas no Brasil e no mundo para uma grande confraternização com o objetivo de levar às ruas muita arte, cultura e doação de amor.