Robô Fake engana milhões diante perfeição digital

Por em 29 de outubro de 2019
Robô Fake engana milhões diante perfeição digital

ovo vídeo do Bosstown Dynamics criado pelo canal de efeitos especiais Corridor se tornou viral. O grupo já havia criado um vídeo no mesmo estilo com robôs da Boston e na época já havia surpreendido pelo seu realismo.

No mais recente, um robô faz vários disparos com armas curta e longa, e sempre acerta os alvos, mesmo sendo ‘atacado’ pelos seus criadores.

O vídeo já tem mais de quatro milhões de visualizações até agora. Muitas pessoas estão sendo enganadas pelo vídeo que é muito bem-feito, fazendo todos acreditarem que se tratam de imagens reais. E não é difícil de entender o motivo. Os especialistas em editoração gráfica responsáveis pelo vídeo afirmam o mundo avança em processos de tecnologias inovadoras.

“É uma revolução contínua que começou há cerca de 500 anos. Podemos chamar esse avanço de revolução do computador, revolução digital, era da informação ou começo da singularidade”, dizem. O vídeo do Bosstown Dynamics não é real.

Não possui imagens de um pistoleiro robô real. É feito com a inteligente tecnologia CGI, onde os movimentos de um ator humano são usados para criar um vídeo animado. É muito bem feito e pode enganar quase qualquer um. Centenas ou talvez até milhares de comentários mostram-se surpresos com a realidade produzida no vídeo.

“É assustador”, dizem.

É assustador, talvez não tanto para o robô do tipo Terminator, mas para a capacidade da moderna tecnologia digital de criar imagens falsas que não se distinguem facilmente da realidade. A Bosstown Dynamics não dispõe de grandes orçamentos, mas possui computadores, habilidade, um orçamento modesto e muito talento. Para seu crédito, eles mostram como eles criaram o vídeo usando CGI. Mais de quatro milhões de pessoas assistiram ao falso vídeo de robô militar até agora e poucos sabem que ele é falso.