Menores bebiam vodka e fumavam maconha na Vila São João

Por em 28 de novembro de 2019
Jornal de Itupeva

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, que teria ocorrido na rua Felipe do Amaral, na Vila São João, em Itupeva.  Ao chegarem no local, os militares auxiliaram os envolvidos, porém, durante o registro da ocorrência eles perceberam um forte odor de maconha e também som muito alto, que vinham de uma residência próxima do local do acidente.

Este fato chamou a atenção dos policiais, que após frustradas tentativas de contato com o morador, principalmente devido o som estar muito alto, entraram no quintal tendo em vista que o portão e a porta da sala estavam abertos. Neste momento duas garotas de 13 e 15 anos correram para o banheiro. Em um dos quartos, quatro adolescentes e um maior de idade estavam fumando maconha e ingerindo vodka.

Durante busca pessoal na bolsa do acusado maior de idade, foram localizados 3 porções de maconha (0,33 gramas) embaladas em plásticos e 3 pontas de cigarro de maconha já consumidas. Sendo assim, o maior foi detido e conduzido em flagrante delito até o plantão policial de Itupeva pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. O escrivão transmitiu a ocorrência ao delegado de plantão, que arbitrou fiança no valor de mil reais ao maior, quantia que foi paga pela sua mãe.  Os menores foram autuados no art. 28 e liberados sob tutela dos pais.

A droga e a bebida alcoólica foram apreendidas pela polícia.

Atuaram na ocorrência o cabo Everton e o soldado Gabriel, com apoio do tenente Yuri e do soldado Carlos.