PM atende ocorrência e ajuda família em Itupeva

Por em 28 de novembro de 2019
PM atende ocorrência e ajuda família em Itupeva

Esta semana, policiais militares passaram por uma situação diferente à vivida em seu dia-a-dia.

O que era para ser uma ocorrência de rotina para a Polícia Militar acabou se transformando em um caso de solidariedade e ajuda mútua. O cabo Everton e os soldados Gabriel, Evandro e Bernardelli receberam o chamado e atenderam à ocorrência, porém, o lado humano fez com que a equipe olhasse também para a situação difícil que se encontrava uma família no local do atendimento. Os militares foram até o casal, constatando que diante dificuldades financeiras não tinha condições sequer de adquirir mantimentos essenciais para o dia-a-dia de seus três filhos pequenos.

De pronto, os policiais não tiveram dúvida, deixaram as armas de lado e puseram as mãos no bolso, contando ainda com apoio e a solidariedade de alguns amigos de Itupeva. A equipe se reuniu e com um pouco de cada conseguiram arrecadar cestas básicas, roupas e um pouco de dinheiro para a família necessitada. A família que recebeu a tão esperada ajuda, não conteve a emoção, ficou muito agradecida pela ajuda prestada e agradeceu aos policiais e a seus amigos pela atitude humana, que pelo menos provisoriamente minimizou a angústia vivida.

“Que Deus proteja esses policiais que eles recebam em dobro tudo o que eles fizeram hoje para mim e para a minha família nunca vou esquecer,“ agradeceu o pai emocionado.

Os policiais envolvidos na doação disseram que fizeram o ato por amor ao próximo. “Era uma família necessitada precisando de ajuda. Nos sentimos no dever de ajudar, não tínhamos muito, mas com a ajuda de alguns amigos conseguimos arrecadar alimento, roupas e um pouco de dinheiro”, contou um dos policiais.

Segundo o cabo Everton, as ações da Polícia Militar vão muito além do que é imaginado por alguns da sociedade. “A Polícia precisa fazer parte das comunidades e de ações louváveis como a de hoje. Quando colocamos a farda e saímos às ruas, nunca sabemos como será o nosso dia e estarmos preparados para ações assim é muito importante. Estamos do lado do cidadão, o nosso maior intuito é ajudar o cidadão de bem”, salientou o militar.