Vereador Ezequiel pede melhorias na ponte sobre o Rio Caxambu

Por em 17 de dezembro de 2019
Vereador Ezequiel pede melhorias na ponte sobre o Rio Caxambu e encaminha relatório para as Secretarias

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itupeva, realizada no último dia 10 de dezembro, o vereador Ezequiel Alves de Oliveira apresentou requerimento pedindo informações sobre a ponte do Rio Caxambu, que está localizada no Bairro da Chave e faz a ligação de Itupeva com Jundiaí pelo Distrito Industrial.  Nesta região estão localizadas várias indústrias e empresas de transporte de cargas, fazendo com que seja grande o fluxo de veículos, principalmente os caminhões e carretas que trafegam com altas tonelagens de peso.

Acidentes já ocorreram neste local, porque como a ponte é estreita não podem passar dois veículos de carga ou dois ônibus simultaneamente. Quando os veículos se aproximam da ponte, às vezes os motoristas não conseguem frear o veículo na tentativa de dar passagem a outro e é aí que colisões acontecem, causando prejuízos materiais podendo até atingir e vitimar as pessoas que fazem a travessia da ponte a pé.

“O requerimento foi encaminhado para o prefeito Marco Antonio Marchi e para o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado. Precisamos saber se há programação de investimentos para melhorar o tráfego de veículos sobre essa ponte. Nessa visita à ponte encontrei com o amigo Anderson que é munícipe de Itupeva. Ele é prestador de serviços em Jundiaí e passa por esse trecho diariamente. Também apresentei três indicações que serão encaminhadas para as secretarias de saúde, educação e esportes, contendo relatórios e fotos das visitas realizadas entre os meses de Agosto a Outubro nos mais de 70 (setenta) estabelecimentos públicos do município”.