Eloá é a primeira bebê a nascer no hospital de Itupeva em 2020

Por em 2 de janeiro de 2020
Jornal de Itupeva

Três médicos, uma enfermeira obstetra e uma auxiliar circular trabalharam no parto da pequena Eloá Silva Moura, que veio ao mundo às 2h13 desta quinta-feira, dia 2 de janeiro, no Hospital Municipal e Maternidade “Nossa Senhora Aparecida”. Os pais da menina moram no bairro Rio das Pedras, em Itupeva.

O nascimento da bebezinha foi considerado um presentão para a mamãe Renaly Silva Moura e para o papai Josemar Luiz da Silva Moura. Primeira filha do casal, Eloá nasceu pesando 2.510 gramas e medindo 45 centímetros.
Acompanhando de perto o parto de sua filha, o pai esbanjava largo sorriso no rosto e disse à reportagem do Jornal de Itupeva que está muito orgulhoso com a chegada da filha.

“Foi uma benção começar o ano com o nascimento da Eliá”, comenta.

Renaly e Josemar residem em Itupeva há 18 anos, vindo de Campina Grande, na Paraíba.
De acordo com o hospital de Itupeva, o parto foi normal. A mãe deu entrada na área de maternidade às 18 horas dia anterior (1) e aguardou o trabalho de parto, quando foi encaminhada para o Centro Obstétrico.

A equipe responsável pelo parto foi composta pelos médicos:  Dr. Roberto (médico ginecologista), Dr. Denyson (Pediatra), Dra. Mariany (Pediatra), Eliana Izzo (Enfermeira Obstetra) e pela auxiliar circulante, Luana de Souza.

Ajudar a trazer ao mundo a primeira bebê itupevense em 2020 foi motivo de comemoração também para a equipe do hospital municipal. Os profissionais fizeram questão de posar para uma foto e imortalizar o momento em clima de muita alegria.

A bebê está no quarto com a mãe e, segundo o hospital, os dois estão bem. Como o parto foi normal, a alta deve ocorrer em até 48 horas. após ser realizado o teste do pezinho.