Escoteiros de Itupeva participam do JamCam 2020

Por em 7 de janeiro de 2020
Escoteiros de Itupeva participam do Jamcam 2020

A comitiva formada por 25 escoteiros de Itupeva completa nesta quarta-feira, dia 8, seu quarto dia em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participa do mega evento denominado JamCam 2020. Junto dos escoteiros foi também uma equipe de apoio composta pelos chefes escoteiros: Silvia, Mônica e Eliana.

O JamCam é um acampamento internacional que será realizado até dia 12 de Janeiro com a participação de mais de 8 mil jovens com representantes de 21 países. O JamCam engloba o 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano. Os eventos acontecem a cada quatro anos, sempre em um país diferente.

Durante a programação, os participantes do Grupo Escoteiro Itupeva estão tendo a oportunidade conhecer pontos turísticos, suas belezas, características culturais, explorar a natureza e ter contato com os representantes da América, África e Europa.

O programa de atividades inclui visitas às Cataratas do Iguaçu, ao Parque das Aves e ao Parque Aquático Thermas. Além disso, os jovens terão a oportunidade de participar de diversas oficinas dentro dos eixos de Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura, Paz e Compreensão e Sustentabilidade e Saúde. As atividades buscam inserir o jovem como protagonista no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A presidente do Grupo Escoteiro Itupeva, chefe Mônica Santos de Lima Pires, explica que os jovens participantes do JamCam estão tendo a oportunidade de se socializar com integrantes de grupos de outros países e de vivenciar experiências educativas.

“Eles estão se divertindo muito. O lugar escolhido para o JamCam 2020 foi maravilhoso, principalmente pelas belezas das Cataratas do Iguaçu, com vista privilegiada da Tríplice Fronteira. Nosso jovens estão realizando atividades de integração e diálogo entre os povos, fazendo novas amizades e integrando ações que vão contribuir na formação de líderes úteis e responsáveis em suas comunidades e que trabalham na construção de um mundo melhor. Está sendo uma oportunidade fantástica para o autodesenvolvimento destes jovens,”, ressalta.