Escoteiros de Itupeva visitam as Cataratas em Foz do Iguaçu

Por em 10 de janeiro de 2020
Escoteiros de Itupeva visitam as Cataratas em Foz do Iguaçu

Esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, foi mais que emocionante para o grupo de escoteiros de Itupeva, que participa do Jamcam 2020, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Muito bem acompanhado das chefes Eliana, Silvia e Mônica (presidente do GE Itupeva), as crianças visitaram as Cataratas do Iguaçu, que são uma das mais belas paisagens do mundo e visitadas por mais de um milhão de turistas todos os anos.

Na visita, os escoteiros viram as 275 quedas d’água, onde escoam em torno de 1.500 metros cúbicos de água por segundo, que fazem parte das sete maravilhas da natureza. Além das cataratas, os estudantes também visitaram as estruturas da Usina Hidroelétrica de Itaipú, recordista na produção de energia limpa e renovável.

Independente do clima da época, essa maravilha da natureza desperta diversas sensações em quem a contempla. O passeio dos escoteiros de Itupeva às Cataratas começou no Centro de Recepção de Visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Em seguida, todos embarcaram em um moderno ônibus panorâmico, modelo double-deck, com capacidade para 72 passageiros sentados, que se conduziu o grupo para o interior do Parque, contemplando a fauna e flora até chegar às Cataratas. Conforme o ônibus se aproximava do local, o som das quedas já ia surgindo e aumentando a expectativa para o grande encontro.  Logo que viram a grande maravilha das Cataratas, a emoção tomou conta de todos. Além de muita emoção, o passeio proporcionou aos escoteiros um conhecimento maior sobre as Cataratas do Rio Iguaçu, localizadas na tríplice fronteira, composta pelo Brasil, Paraguai e a Argentina.

Os jovens também visitaram outros pontos turísticos de Foz do Iguaçu, como o Ecomuseu, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras.

O JamCam é um acampamento internacional que engloba o 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano, com a participação de mais de 8 mil jovens de 21 países. Itupeva integra o evento com a participação de 25 escoteiros e três chefes. O JamCam segue até o próximo domingo, dia 12 de janeiro. Os eventos acontecem a cada quatro anos, sempre em um país diferente.