Vazamentos de esgoto infernizam a vida de moradores de Itupeva

Por em 16 de janeiro de 2020
Esgoto inferniza a vida de moradores de Itupeva

Vazamentos nas redes coletoras de esgoto estão infernizando a vida de moradores em diversos bairros de Itupeva.

Na tarde da quinta feira, dia 9 de janeiro, após fortes chuvas, moradores da Rua Antonio Tosi, Bairro Portal Santa Fé começaram a viver o drama de um vazamento próximo de suas casas
A rua é sem saída e termina numa área de lazer, onde tem um campo de futebol cercado com alto alambrado. Devido a declividade da rua, as redes coletoras de águas pluviais e de esgoto passam por baixo do campo de futebol, e o vazamento foi dentro do campo, deixando grande parte dele alagado com a água fétida e dejetos.

Na sexta feira, dia 10, um morador, através do fone 195, solicitou o reparo/manutenção para a empresa concessionária, recebendo a informação de que a solicitação seria atendida dentro do espaço de 24 horas.
Passadas mais de 24 horas, na segunda feira, dia 13, por volta das 8h30 da manhã, moradores contataram a Secretaria de Esportes solicitando a colaboração do Secretario quanto a ele contatar a empresa concessionária e disponibilizar um funcionário da Secretaria para abrir o portão do campo, quando funcionários da empresa chegassem para realizar os serviços.

Um funcionário da Secretaria esteve no local por volta das 9h30, no dia 13, mas a empresa concessionária não compareceu. No dia 14, por volta das 10h uma equipe da empresa esteve no local, fez a inspeção e informou aos moradores que iria acionar uma empresa terceirizada, que realiza este tipo de reparo/manutenção.

Por volta das 15h, a empresa terceirizada esteve no local, e no espaço de 1h realizou o reparo/conserto sanando a irregularidade. Funcionários desta empresa informaram que em vários locais de Itupeva aconteceu o mesmo problema, inclusive em bairro centrais houve também danos e vazamento na rede de água. Ainda com relação ao vazamento de esgoto, no dia 15, no telejornal das 12h da TV TRM apresentou vídeo gravado por morador do Bairro da Mina onde mostrava vazamento de esgoto, porém com mais gravidade porque a água fétida e dejetos invadiu a casa dos moradores.

Lamentável que num momento de avanços, onde mundialmente as empresas estão buscando eficiência na comunicação e no atendimento aos clientes, as empresas concessionárias de água, luz, gás, telefone, etc, que são serviços essenciais, ainda cultivam a burocracia do atraso, na prestação destes serviços, mas são eficientes na cobrança aos clientes.  É isso!

Reinaldo Oliveira