Grupo de caminhada do Santa Elisa aumenta a cada semana

Por em 5 de fevereiro de 2020
Jornal de Itupeva

Nunca é tarde para mudar os hábitos, principalmente, se estão relacionados com a saúde. Pensando nisso, a Prefeitura de Itupeva colocou em prática um programa que promove caminhada pelo bairro do Santa Elisa.

A ação é uma iniciativa da Unidade de Saúde do bairro em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. Segundo coordenadora da unidade, Franceli Vanini, o grupo vem crescendo a cada novo encontro. “Os benefícios para a saúde são inúmeros e, nós do Santa Elisa não podemos deixar nossa população de fora de uma atividade tão prazerosa, então iniciamos com um pequeno grupo que, a cada semana, vem aumentando”, afirmou ela.

De acordo com orientações médicas, a caminhada é uma atividade física indicada por cardiologista para emagrecer e manter a saúde do coração e da mente, já que, reduz a ansiedade e estresse, além de prevenir a hipertensão e contribuir para o controle do diabetes.

Os encontros ocorrem todas às terças-feiras, às 7h30, com saída em frente a Unidade de Saúde, na Rodovia Mário Tonoli, nº 8977. Durante o trajeto, os participantes param na quadra esportiva do bairro para realizar alongamentos e outras atividades.