SP tem 22 mortes por coronavírus no estado

Por em 22 de março de 2020
Jornal de Itupeva

O estado de São Paulo registrou mais sete mortes pelo novo coronavírus, e agora chega a 22 o número de mortes, segundo o Ministério da Saúde. São 631 casos confirmados.

Todas as mortes aconteceram na cidade de São Paulo. Das sete novas mortes, cinco são homens (76, 81, 82, 82, 83 anos) e duas mulheres (88 e 96 anos), informou a Secretaria de Estado da Saúde.

Entre o total de mortes registradas até o momento, 21 ocorreram em hospitais privados e um em hospital público.

Em todo o país, são 1.546 casos confirmados. Foram relatados 418 casos a mais em relação ao balanço anterior, de sábado, um aumento de 37%.

CONFIRMADO caso de coronavírus em Itupeva

O Jornal de Itupeva recebeu, na noite deste domingo, a Nota Oficial que confirma o primeiro caso de coronavírus em Itupeva.

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Itupeva informou que após contatar órgãos estaduais de Saúde, recebeu a confirmação do resultado positivo do exame para Covid-19 (coronavírus) de um idoso de 76 anos, que está internado na Casa de Saúde de Campinas.

A Vigilância Epidemiológica de Itupeva buscou informações com os órgãos estaduais e, assim, a Casa de Saúde de Campinas confirmou que o resultado deu positivo para Covid-19 hoje (domingo, dia 22). Por isso, ainda não há notificação no sistema unificado nacional da Vigilância Epidemiológica, o que também não possibilitou a informação ao Município de Itupeva, anteriormente.

O paciente passa por tratamento de câncer no AC Camargo em São Paulo, morava em São Caetano do Sul, e está há três meses residindo em Itupeva.