Ex-secretário de Saúde de Itupeva é sepultado com protocolo de coronavírus

Por em 20 de abril de 2020
Jornal de Itupeva

Foi sepultado neste domingo, dia 20, o dr. Ricardo Vicente da Silva, 68 anos, médico que atuou como Secretário de Saúde Municipal de Itupeva na gestão do ex-prefeito Ricardo Bocalon (2013/2016).  Muito querido em Jundiaí, o médico estava internado na UTI da Unimed há 16 dias e faleceu neste sábado, dia 18.

A família acredita que a causa da morte foi Covid19, já que a vítima chegou a apresentar todos os sintomas compatíveis com a doença. A informação não confirmada pela Gestão de Saúde de Jundiaí, que informou que o teste PCR aplicado na vítima teve resultado negativo.

O enterro seguiu todos os protocolos de segurança para o novo coronavírus.

O dr Ricardo tinha uma atuação reconhecida em Jundiaí e em toda a região, e atualmente mantinha consultório na rua Prudente de Moraes, em Jundiaí, e atuava junto ao NIS – Núcleo Integrado de Saúde – e com a própria Unimed.

O teste da Reação em Cadeia da Polimerase (ou PCR) é um teste supersensível e é o responsável pela detecção direta do vírus em secreção respiratória, padrão para diagnóstico da infecção aguda sintomática. Este exame é recomendado para pessoas que possuam sintoma da Covid-19, com duração entre 3 e 7 dias.