Primeira-dama distribui máscaras de proteção à GCM

Por em 20 de abril de 2020
Primeira-dama distribui máscaras de proteção à Guarda Civil Municipal

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, esteve na tarde desta sexta-feira, 17 de abril, na Sede da Guarda Civil Municipal, para entregar máscaras de proteção aos GCMs.

Foram distribuídas 254 máscaras, que fazem parte das ações já adotadas pelo município a fim de conter o avanço do Coronavírus na cidade. “As máscaras são fundamentais neste período em que estamos vivendo, e a utilização por parte dos Guardas é extremamente importante, tendo em vista suas atribuições profissionais realizadas diariamente”, explicou Dani Marchi.

O comandante da Guarda Civil Municipal, José Augusto Gonçalves Alves, agradeceu as doações das máscaras, ressaltando que a utilização do item é imprescindível para toda a corporação. “É um item essencial à saúde, principalmente, neste momento que estamos enfrentando.”

Na terça-feira, 14 de abril, a primeira-dama promoveu uma ação semelhante aos servidores que atuam no Paço Municipal, onde foram distribuídas 1.122 máscaras de proteção.

As máscaras entregues pelo Fundo Social de Solidariedade foram confeccionadas com apoio de voluntárias, mediante arrecadação de tecidos, que está mantida na cidade.

O órgão segue recebendo doações de alimentos não perecíveis e outros itens, que serão encaminhados à população.

Os interessados em apoiar essa causa devem comparecer à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (11) 4496-3131.