Enquete ao vivo simula eleições presidenciais no Brasil

Por em 27 de julho de 2020
Bolsonaro lidera a enquete com mais de 52%

Um endereço na internet está simulando as eleições presidenciais no Brasil elencando os nomes mais comentados para o cargo e exibindo sua porcentagem de votos segundo participação de internautas.

A plataforma oferece 10 candidatos com nomes como Alvaro Dias, Luciano Hulk, Romeu Zema, entre outros e o sistema de votação verifica se o “eleitor” já votou anteriormente para tentar não acumular votos.

Na legenda de resultados o atual Presidente Bolsonaro lidera com mais de 52% dos votos, de um total de mais de 3 milhões de votos computados, seguido por Lula com 13% e Sérgio Moro com mais de 10%. (no dia 27 de julho, às 11h).

O site oferece a verificação dos resultado por estado e demonstra o resultado em tempo real durante o mês de julho, ou seja, os números podem aumentar e diminuir em porcentagem conforme as pessoas vão votando.

O endereço ainda oferece opções de compartilhamento para que mais pessoas façam parte da enquete no https://www.enqueteaovivo.com.br/

Apesar de trazer uma noção estatística da intenção de voto na internet, a plataforma não computa as milhares de pessoas que não tem acesso a internet ou que até acessam, mas não gostam de participar de pesquisas.