Ônibus da Viação Itupeva são desinfectados

Por em 15 de janeiro de 2021
Ônibus da Viação Itupeva são desinfectados

Com intuito de zelar pela saúde dos passageiros e dos funcionários, além de contribuir para conter o avanço do Coronavírus na cidade, a Viação Itupeva tem realizado desde o princípio da pandemia, a desinfecção dos veículos que realizam o transporte público no município.

Ao todo, a empresa dispõe de 22 ônibus (urbano) que operam pelos diversos bairros.

De acordo com o instrutor de treinamento da Viação Itupeva, André Pereira dos Santos, o processo de desinfecção é executado com frequência pela empresa. “Com uso de nebulizadores costais realizamos esse processo tanto na garagem da empresa, quanto na Rodoviária. Os veículos passam pela desinfecção a cada dois dias, já que a solução utilizada tem durabilidade neste período. A aplicação é feita em todas as partes do ônibus (corrimãos, catraca, assentos, piso, teto, paredes laterais e top kit do motorista, incluindo o volante, o painel, a parte lateral dos assentos e cobertura do motor)”, explica.

Além da desinfecção com a utilização dos nebulizadores costais, a Viação Itupeva tem executado higienizações completas, incluindo lavagem interna e externa dos veículos diariamente. “Tudo isso é feito para zelar pela saúde dos passageiros e profissionais da Viação Itupeva”, comenta André.

Outra medida adotada pela empresa diz respeito aos protocolos sanitários e de saúde para enfrentamento à Covid-19. “A Viação Itupeva disponibiliza álcool em gel para todos os passageiros na entrada dos veículos, para que os mesmos realizem a higienização de suas mãos. Além disso, aferimos temperatura de cada pessoa, inclusive dos motoristas, que realizam as viagens, sendo permitido o acesso de todos, mediante uso obrigatório de máscara de proteção facial”, confirma André Pereira dos Santos.

Transporte Escolar – A Viação Itupeva já realizou a higienização completa da frota de 44 veículos, que irão operar no transporte escolar, a partir do mês de fevereiro.

Os motoristas e monitoras foram treinados para atuar com a máxima proteção neste período de pandemia, utilizando termômetros, álcool em gel para higienização das mãos dos estudantes, bem como a empresa realizará o monitoramento das crianças, dentro do espaço físico, para evitar o contato e aglomerações. Além do que, o uso da máscara será obrigatório durante as viagens.