GCM ajuda a socorrer bebê em Itupeva

Por em 2 de fevereiro de 2021
Jornal de Itupeva

No retorno de uma visita ao prefeito de Cabreúva, Antônio Carlos Mangini, na tarde desta segunda-feira (01/02), o Subinspetor Saraiva e o GCM Martins, juntamente com a cadela K9 Panqueca, socorreram um bebê de apenas 11 meses que estava com dificuldades para respirar.

A ação ocorre ainda no município vizinho, na rua Minas Gerais, no Distrito do Jacaré. Ao avistar a viatura da Guarda Civil Municipal de Itupeva, uma mulher – Maria Aparecida – desesperada pediu ajuda para seu neto, Kauã, que estava com extrema dificuldade para respirar e necessitava de apoio para condução ao Pronto Atendimento.

Os GCMs imediatamente levaram a avó e a criança para a UPA do Jacaré que foi prontamente encaminhada aos cuidados médicos e, horas depois, passava bem e a respiração foi normalizada.

“É uma ação diferente do que estamos acostumados em nosso dia a dia, mas precisamos estar preparados para estas situações. Acredito que Deus nos colocou ali naquele momento, porque poderia ter acontecido o pior com aquela criança”, comentou o Subinspetor Saraiva.