Idosos se emocionam ao receberem a vacina contra a Covid-19

Por em 12 de fevereiro de 2021
Idosos se emocionam ao receberem a vacina contra a Covid-19

Idosos com mais de 90 anos se emocionam ao receberem a vacina contra a Covid-19

Maria da Encarnação Virillo, de 95 anos, que mora no Centro de Itupeva, recebeu a dose da vacina contra a Covid-19, em casa, nesta quinta-feira. Quem acompanhou o momento especial foi a cuidadora Sandra Regina dos Santos. “Eu fiquei muito contente pela dona Maria ter recebido essa vacina. Agora, teremos um pouco mais de tranquilidade em meio à pandemia que tanto afeta a população.”

Com 74 anos de união e companheirismo, o casal Carlos Furlan, 98 anos, e Luiza Possale Furlan, 94 anos, que vive no bairro Bonfim, também recebeu a visita da equipe de saúde pelo mesmo motivo especial. Dona Luiza comentou que estava muito ansiosa. “Eu não via a hora de tomar a vacina para poder passar segurança para os meus filhos. Foi um momento muito especial.”

Danilo Tonoli, de 90 anos, morador no bairro Nova Era explicou que acordou cedinho, na expectativa da chegada da equipe da saúde para receber a dose da vacina. “Graças a Deus recebi a vacina, que representa a esperança de não pegar esse vírus, desejando que todos possam viver essa experiência, e que essa doença passe de vez.”

Joyce Daiane Freitas de Lima, é enfermeira, e está trabalhando diretamente na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, ao lado da técnica de enfermagem, Fernanda de Oliveira Pinheiro e da agente de saúde, Janaína Spíndola. “Essa experiência é muito gratificante pelo reconhecimento da população, além da emoção que tenho sentido a cada visita, por conta desta situação epidemiológica que temos vivido. É um momento único na história da humanidade”, frisou Joyce.