Primeira-Dama de Louveira visita Fundo Social de Itupeva

Por em 12 de fevereiro de 2021
Primeira-Dama de Louveira visita Fundo Social de Itupeva

Nesta quinta-feira (11/02), a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, recebeu no Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, a visita da Primeira-Dama de Louveira, Magali Steck, para conversarem sobre projetos e trocarem informações e experiências.

Aline Alves mostrou a sede do Fundo Social, que passou por total reforma na gestão do prefeito Marcão Marchi, e foi reinaugurada em março de 2019. O espaço recebeu diversas melhorias, como, por exemplo, a adaptação dos banheiros já existentes para a acessibilidade dos usuários, alteração do local da recepção e da sala de manicure para melhor atendimento ao público, adequação do espaço existente para a cozinha, execução de banheiro para colaboradores, e criação de um espaço exclusivo para a área de serviço. Além de melhorias na sala de brinquedoteca e nas salas de aula.

“Foi gratificante receber a Primeira-Dama de Louveira. Esses encontros são importantes para estreitar o relacionamento entre os municípios, além de compartilhar experiências exitosas de trabalho”, ressaltou Aline Alves.

A secretária também explicou o formato dos cursos oferecidos no Fundo Social, que é fruto de um trabalho em parceria com Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em que já foram formados centenas de moradores de Itupeva para o mercado de trabalho, nos mais diversos cursos profissionalizantes.

“O Fundo Social tem um papel muito importante. Conhecer projetos que deram certo é essencial para que possamos fazer mais por Louveira e ajudar quem mais precisa”, disse Magali Steck.

Também participaram do encontro, a coordenadora do CCI (Centro de Convivência do Idoso de Itupeva), Cristiane Toledo, a diretora e o coordenador de Assistência Social de Louveira, Vanda Estabile e Ideraldo José, além do secretário de Governo de Louveira, Ubirajara Batista.

O Fundo Social de Solidariedade de Itupeva está localizado na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente.