Idosos de 85 a 89 anos começam a ser vacinados em Itupeva

Por em 15 de fevereiro de 2021
idosos de 85 a 89 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Itupeva

A Prefeitura de Itupeva iniciou nesta segunda-feira (15/2), a vacinação contra a Covid-19, para idosos de 85 a 89 anos. O procedimento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde é realizado em domicílio, conforme agendamento.
160 idosos nessa faixa etária já realizaram o cadastro, e deverão receber o imunizante.

Contente em receber a vacina, Onofre Tartalia, de 85 anos, que mora no Centro, comentou que este momento era muito aguardado. “Eu não via a hora de receber essa vacina. Confesso que estava contando os dias. Hoje é um momento de vitória. É um verdadeiro presente de Deus.”

Pedro Fabrício (87) e Mercedes Polli Fabrício (85), que estão juntos há 63 anos e vivem no bairro Pinheirinho, destacaram que a vacina representa a esperança. “A vacina é a luz no fim do túnel, e estávamos esperando com muita ansiedade. Finalmente, esse momento chegou trazendo muita alegria.”

Joyce Daiane Freitas de Lima, que trabalha como enfermeira, ao lado da técnica de enfermagem, Fernanda de Oliveira Pinheiro, e da agente comunitária de saúde, Janaína Aparecida Soprani Spíndola – é uma das quatro equipes estão atuando diretamente na campanha de vacinação em Itupeva. Ela ressaltou que, o trabalho tem fluído muito bem pela cidade. “Todos os profissionais de saúde estão comprometidos com a causa. Temos nos dedicado intensamente para realizar o trabalho da melhor forma possível, em prol da população.”